Bimekizumab oferece esperança para depuração da pele na psoríase.

Uma nova esperança para os pacientes com psoríase em placas está no horizonte, sugere novos resultados publicados na fase 3 de um estudo realizado pela UCB.

Os resultados de 6 de dezembro fazem parte do estudo BE SURE, que é um estudo de manutenção com controle ativo e cego para a dose que compara a eficácia do bimekizumabe do inibidor de IL-17A e IL-17F da UCB com o inibidor de TNF adalimumabe (Humira, AbbVie).

O estudo monitorou a depuração da pele em 478 participantes com psoríase em placas moderada a grave e um mínimo de 10% da superfície corporal afetada, uma pontuação no IGA igual ou superior a três em uma escala de cinco pontos e um PASI mínimo de 12.

Após resultados otimistas de dois estudos anteriores com bimekizumab, BE VIVID e BE READY, na semana 16, o estudo BE SURE apresentou uma melhoria de 90% na resposta da área de psoríase e índice de gravidade (PASI) e na avaliação global do investigador (IGA) de respostas claras ou quase claras – pelo menos um salto de duas categorias a partir da linha de base.

“A UCB está comprometida em atender às necessidades críticas não atendidas de pacientes adultos com psoríase em placas de moderada a grave, particularmente depuração completa da pele. Nossos estudos de fase 3 mostraram que o bimekizumabe tem o potencial de fazer uma diferença significativa para esses pacientes “, diz Iris Loew-Friedrich, chefe de desenvolvimento de medicamentos e chefe médica da UCB.

O estudo também alcançou seus objetivos secundários, que observaram a depuração total da pele nas semanas 16 e 24 (PASI 100) em comparação ao adalimumabe. Além disso, o bimekizumabe provou ter uma taxa de resposta mais rápida que o adalimumabe, atingindo o PASI 75 na semana 4.

Uma vez iniciado o período de manutenção com dose cega após a semana 24, o estudo relata que quando o bimekizumabe foi utilizado, houve altos níveis consistentes de depuração da pele até a semana 56.

Fonte: https://www.dermatologytimes.com/…/bimekizumab-offers-hope-…

Leia também