4a. Reunião de Trabalho da Frente Parlamentar pela PsoríaseRS

Hoje pela manhã, o Grupo de Trabalho que se formou a partir da Frente Parlamentar pela Psoríase RS esteve reunido na sede do projeto TelessaúdeRS da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Além de conhecer os serviços prestados pelo projeto, foram discutidas as possibilidades de utilização do telediagnóstico como ferramenta para se obter diagnósticos mais precisos, em menos tempo e ainda, como forma de orientação aos profissionais da área da saúde e pacientes de Psoríase.
Na reunião, além da Deputada Fran Somensi que lidera a Frente Parlamentar do RS, estiveram a Sra, Gladis Lima da Psoríase Brasil, a Dra. Dermatologista Clarissa Prati da Sociedade Brasileira de Dermatologia RS, a Vereadora do Município de Esteio Fernanda Fernandes que foram recepcionadas pela Dra. Cyntia Molina, Coordenadora do Projeto assessorada pelas Dras. Manuela Martins Costa e Verônica Lucas de Oliveira Guattini.

Encaminhamentos para próxima ação:

• TelessaúdeRS fará escopo dos produtos: web palestras dirigidas aos profissionais de saúde e scats para público em geral, com auxílio da SBD-RS e Psoríase Brasil
• Frente Parlamentar fará articulação com entes políticos: cosems e coordenadorias regionais de saúde.

COSEMS (Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul) deverá se reunir ordinariamente dia 11/03. Na parte da manhã a reunião será da Câmara Técnica que inclui a Secretaria de Saúde do Estado. A tarde a assembleia dos gestores regionais e municipais de saúde.

Leia também